terça-feira, 28 de outubro de 2008

ZAQUEU NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS


Imagine, por um instante, que Zaqueu, sim aquele publicano que morava em Jericó, homem rico e de baixa estatura se convertesse na igreja do senhor Edir Macedo, ou coisa semelhante. E então os seus líderes sabedores de sua conversão e diante do fato de que ele era uma pessoa importante, a bíblia o chama de maioral dos publicanos, aproveitasse a situação a fim de fazer propaganda de sua organização com o fim de persuadir outros a se agregarem a ela. Suponha ainda que Zaqueu fosse convidado num programa ao vivo, e uma multidão tanto na igreja como pela TV estivesse assistindo. A reunião é chamada de Congresso dos Empresários, onde se alardeia que determinada pessoa depois que foi ao congresso e que participou das correntes dos 70 ou dos 318 obteve seu triunfo financeiro, chegou lá, comprou casas e carros, tem uma gorda conta bancária, e está cada vez mais expandindo os negócios, ganhando muito dinheiro. Então o pastor pega o microfone e convida irmão Zaqueu para testemunhar.

- Irmão Zaqueu, conte como era sua vida antes de chegar aqui? Indaga o pastor.

Zaqueu então responde:
- Pastor, eu era um homem com a alma sobrecarregada de pecado, rejeitado por todos do meu povo, mas principalmente distante de Deus pelo meu pecado.

O pastor, então, não gostando muito deste assunto, pede para Zaqueu falar sobre sua condição financeira. O que Zaqueu responde:
- Ah! Querido, era exatamente isto o meu problema aos olhos de Deus.

Então o pastor animou-se.
- Fale-me mais do que ocorreu em sua vida.

Zaqueu afirma:
- Eu só queria ganhar dinheiro, ficar cada vez mais rico.

O pastor indagou:
- Mas agora depois que você se converteu como esta a sua situação? Melhorou?

- No dia em que encontrei Jesus, querido pastor, respondeu Zaqueu - ele me libertou deste engano, desta ambição desgraçada que me acorrentava, por dinheiro eu fazia tudo, ameaçava as pessoas, era ganancioso e materialista.

- Mas irmão Zaqueu a sua situação melhorou? Questionou o pastor.

- Claro! Respondeu Zaqueu. - Depois que me converti, o fardo deste terrível pecado foi tirado, encontrei Jesus e nele encontrei salvação verdadeira.

O pastor interrogou:
- Sei, Zaqueu,que isto é bom, mas o que eu me refiro é sua situação econômica, creio que uma vez que você era rico, agora você se tornou milionário, não foi mesmo?

- Não, não, não! Pelo contrário quando reconheci meu terrível pecado e me converti crendo no Senhor Jesus fiquei financeiramente pobre. Eu disse naquele dia em que encontrei com a graça de Deus revelada em Jesus: “Resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e; se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.[Lc 19:8] Disse isto, na frente de todo mundo, para que todos ouvissem e testemunhassem a grande transformação no meu coração. Não somente disse como fiz. Quando dei aos pobres a metade do que tinha e restitui o que havia tomado indevidamente dos outros, não ficou muita coisa, pelo contrário fiquei pobre! Ou seja, ao me converter, empobreci financeiramente. Mas a minha felicidade e alegria não é por causa do que tinha e perdi, na verdade aquilo era minha infelicidade. Minha felicidade é porque achei o Verdadeiro Tesouro [Mt 13:44], a Pérola de Grande Valor [Mt 13:45-46]. Sim pelo sangue de Cristo ele me lavou e me resgatou deste vil pecado, e esse sangue foi derramado na cruz por amor de mim, sangue preciosíssimo que nem toda riqueza do mundo é capaz de se comparar ao seu valor [I Pe 1:18-19]

Depois de ouvir o testemunho do irmão Zaqueu, o pastor o aconselhou:

- Zaqueu, você precisa vir para a Sessão do Descarrego e cumprir as setes semanas da vitória, depois o espírito da miséria que vive sobre você sairá e essa maldição financeira será desfeita e quebrada.

O pastor ao observar que a platéia estava calada e pensativa pelo testemunho de Zaqueu, então falou:

- Meu amigo, minha amiga. Precisamos entender que há pessoas que estão iludidas com esta mensagem falsa que Zaqueu compreendeu. Devemos lembrar que Deus é o Deus da prata e do ouro e que é da vontade dele que todos sejam ricos. Amém pessoal??? E a clientela gritou: Amém!!!!!

Pr. Luiz Correia
[Deus meus et omnia]

6 comentários:

nenhum disse...

Muito bem colocado este artigo, mostra a inversão de valores (literalmente)que pode seduzir as pessoas.

Jefferson disse...

Concordo com o comentário do Pr Almir Tavares, mas será q nosso amigo Zaqueu entraria na igreja universal, depois de ter conhecido o Mestre? Creio q não! rsrsrs

Antonio Marcos disse...

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdote4s dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja...

nil disse...

Das duas uma, ou vcs ñ conhecem o trabalho da Universal ou vcs são uns tremendo de uns invejosos, ñ se esquessam q 6 coisas Deus odeia, mas a sétima ele abomina, pessoas q semeiam intrigas entre irmãos. O Senhor Jesus no seu ministério tb foi perseguido pelos religiosos da época, e Ele disse q os maiores inimigos do cristão seriam os da sua própria casa. Eu penso q vcs deveriam criar vergonha na cara e se preocupar mais com as suas próprias vidas, com o seus próprios ministérios, ao invés de ficar falando da vida dos outros, do ministério dos outros. Eu sou menbro da Universal, e ñ fico perdendo tempo falando mal da igreja de ninguem, e penso q essa é a vontade de Deus para os cristãos, ou sera q vcs ñ tem com q se preocupar?

Prega a Palavra disse...

"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo
contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças,
como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." (II Timóteo 4:3,4)
Não creio que os seguidores de Edir Macedo sejam tão somente vítimas de sua ganância e obsessão por poder, não definitivamente, não são. Embora me compadeça por um lado por viverem sob densas trevas da ignorância da Palavra de Deus, no entanto eles são tão gananciosos quanto o líder que seguem. Assim se cumpre ao texto sagrado citado. Pois Paulo profetizou que haverá pessoas com as mais sórdidas e carnais ambições que abrigam em seus corações carnais e procurarão líderes que alimente e satisfaçam tais cobiças. Pois bem eles acharam no sr. Edir Macedo, um mestre cotonete, que sabe muito bem coçar seus ouvidos saciando seus desejos carnais e suas ambições terrenas!

David Abreu disse...

Caro pastor seu texto é muito perspicaz e contemporaneo. Parabens! Como seria maravilhoso se na Universal pelo menos 90% fosse como Zaqueu e não como Balaão.Quanto as palavras de Nil, é bom ele não se preocupar com Pv. 6, pois neste caso, de fato, não temos os pastores da Universal como nossos irmãos e sim como inimigos da ortodoxia biblica. Logo não estamos semando contenda, mas denunciando erros capitais em nome de Deus.